segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Olívia não brilha - Capítulo VIII

Parte VIII


"Pontual" diz ela enquanto abre o portão. "Não costumo me atrasar quando me comprometo" responde ele. Ela abre o portão, eles se cumprimentam, dessa vez, com um beijo no rosto. Otávio traz vinho e alguns aperitivos e ouve Olívia falando: "Tinha certeza que você era um homem que gosta de vinhos". Fica sem entender, mas não pergunta o por quê. Atravessam o jardim e vão até a cozinha. Olívia pega uma taça, seu copo preferido e seu conhaque. "Fará desfeita com meu vinho?" pergunta Otávio. "Não sou muito fã de vinhos..." responde ela tão baixo que quase não se ouve. "Esse é um vinho especial, tenho certeza que gostará" a interrompe. Mesmo não gostando da idéia, nem do tom superior de Otávio, ela aceita. Pega outra taça, ele a serve. "É, não é de todo o mal" admite ela. "Sabia que você gostaria" diz ele.


Vão até a sala e o silêncio gritante toma conta da casa. Otávio olha-a de forma que a deixa incomodada. "E o que você faz da vida, Otávio?" tenta quebrar o silêncio. Otávio é arquiteto e ao dizer isso, eles desencadeiam uma série de conversas. Falam sobre decoração, sobre jardins, sobre quadros, pintores, poetas e músicos. "Adoro o Chico" se empolga Olívia e fala mais alto que de costume. "Nossa, com esse entusiasmo, você deve gostar muito dele" diz Otávio sorrindo. Ela levanta-se e coloca o vinil para tocar. Perde alguns segundos admirando a música e pergunta: "E tem como não gostar?". Ele concorda enquanto seu celular toca. "É minha namorada", diz. Atende o telefone e vai em direção ao quintal. Olívia deita-se no sofá, cantarola e acende um cigarro. Ele volta e se desculpa pela saída repentina. "Não há problema nenhum."


Quando ele volta, Olívia está deitada no sofá, dormindo com leve sorriso no rosto. Resolve não acordá-la. Deita-se no outro sofá e acaba dormindo também.

Um comentário:

G.G. disse...

Uau, que alívio!