segunda-feira, 16 de junho de 2008

Texto Amigo

Pois é, depois de tanto tempo sem postar, eis que volto aqui para atualizar. Porém, não com um texto meu. Inaugura, hoje, o Texto Amigo e, como o nome já diz, será um texto bem interessante de algum amigo.

Pra dar aquela embalada na semana, principalmente para os que habitam a caótica cidade de São Paulo, segue, abaixo, um texto bem pertinente.


Welcome to the jungle.

De onde eu estou, consigo ver, tenho uma maior facilidade para discernir. Talvez, devido ao tempo em que me encontro preso aqui. Eu disse preso, não livre. Mas, apesar de cativo, sou mais livre do que muitos que aqui se encontram.


Sabedoria é a base de sua entrada, permanência é com certeza a chave da sua fuga. Eu sou um dos sábios que aqui circulam, pois posso sair a hora que bem desejar minha alma ou gritar meu corpo cansado.


Quando vier, venha preparado. “Nem tudo o que reluz é ouro e nem todo ouro reluz”, diz o ditado. Nem toda mulher é moça e, por mais desgraça que pareça, nem toda moça é mulher. Entre a opulência das grandes coisas caras que existem, a integridade é um luxo e a santidade é uma raça extinta. Se por acaso vier, que venha preparado. É sempre bem-vindo à selva, mas tome alguns cuidados que eu, por ser rei, os indico logo abaixo:


1 – Confie sempre no ser humano, mas desconfie de todas as pessoas.

2 – Acredite sempre no melhor, espere sempre o melhor porque o pior é coisa do cotidiano.

3 – Aprenda a ler um livro antes de folhear suas inúmeras páginas porque aqui seu tempo vale sua vida.

4 – Aprenda a apertar a mão das pessoas e olhar nos olhos pois relacionamento aqui é a verdadeira riqueza.

5 – “Bem-vindo à selva”, este é o slogan. Lembre-se que aqui, pra tudo, você é bem-vindo.

6 – Mas, lembre-se: “Nem tudo o que é bom faz bem e nem tudo que faz bem é bom”.

7 – Mais vale uma única mulher ao seu lado, do que muitas mulheres na solidão.

8 – Quando pisares nesta terra, tem somente duas opções. Repito, somente duas: Ser escravo do dinheiro ou escravizá-lo antes.

9 – Quando estiver frio, feche bem as portas. Quando estiver calor, feche MUITO bem.

10 – Quando estiver sozinho, não tenha medo pois o nome da multidão dos que habitam aqui é solidão.


Humildemente espero estar provendo os primeiros socorros com minhas rudes e sabias palavras porque, com certeza, aqui, você vai se machucar. Todos se machucam. Ferir-se ou não ferir-se não é a questão, mas curar-se é o ponto-chave. Quem se cura é livre, quem permanece ferido é escravo, simples assim.


Welcome to the jungle, pois ela vai te ferir, afinal, São Paulo é assim mesmo, machuca as pessoas. Acho bom você se curar pois aqui, você é sempre bem-vindo.


Texto por KING KONG


Nenhum comentário: