quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Filosofia de bar

-Olha, eu realmente não sei o que te dizer sobre isso. Tenho uma visão meio diferente do que é amor.


-Diferente como?


-Nossa, deixa eu ver se consigo explicar. Acho que amor é um conjunto de sentimentos. Acredito que para chegarmos a conclusão que amamos precisamos antes de qualquer coisa ter respeito pelo outro. Depois do respeito, a amizade é fundamental porque é nela que descobrimos o quanto podemos confiar na pessoa e, conseqüentemente, você deve adquirir segurança. Essas coisas todas precisam ser recíprocas, porque você não ama sozinho, você ama com alguém. Quando alguém acha que ama e não é correspondido, ou amor platônico, como preferir, já não é amor mais. Já é uma obsessão por alguém que você não tem e muita falta de amor próprio. As pessoas confundem muito amor com obsessão, mas eles são linhas paralelas que nunca que cruzam. O mesmo serve para o ciúme, que nada mais é que insegurança.


-Mas você gosta de ficar longe da pessoa que você ama?


-Vamos por partes. Ninguém gosta de ficar longe das pessoas que amam, isso é fato. Mas a liberdade de ir e vir é um direito do ser humano. Precisamos compreender que as vezes não dá pra ficar junto o tempo todo. E, cá pra nós, esse negócio de ficar junto o tempo todo já parte um pouco para o lado obsessivo. Todo mundo precisa de um tempo pra ele mesmo. Seja trabalhando, seja tirando uma hora pra fazer alguma coisa que gosta. Ninguém é feliz vivendo grudado com uma pessoa. Como você vai fazer para conversar com ela se sua vida se resume a ela. Você precisa sair, fazer outras coisas e conhecer outras pessoas pra você ter o que conversar, caso contrário, o relacionamento não dura nada.


-Mas e a saudade?


-Saudade é um sentimento lindo, não sei o que as pessoas tem contra a saudade. Não é uma delícia quando você está longe da pessoa e sente aquela vontade de estar com ela? Aí o reencontro é mais caloroso, você tem um monte de coisas pra contar e ainda pode dizer que lembrou da pessoa amada quando estava fazendo isso ou aquilo. O mundo é grande e a vida é curta demais para resumi-la de forma tão medíocre.


-Eu entendo o que você está querendo dizer, só não sei se concordo...


-Mas você não precisa concordar comigo. Você é minha amiga e eu te amo o suficiente para aceitar o fato de que temos pensamentos diferentes. E ainda bem, senão não estaríamos conversando nada interessante agora.


14 comentários:

G.G. disse...

...quer ser minha psicóloga?

mimmy disse...

haiuahiauhaiuhaiuha
Na realidade, não.
Isso não passa de uma conversa meia boca no bar.
Tem gente que faz isso de verdade, talvez (talvez) seja mais aconselhável.

Anônimo disse...

Você também escreve diálogos imaginários?

mimmy disse...

No blog anterior, sim. Nesse ainda não.
Essa foi uma conversa real.

Anônimo disse...

Nossa, quanta importância para uma merda dessas. Vc realmente tem amigos viu, pq além de inútil, seu blog é chato e tonto igual você. O blog anterior então nem se fala.
Vc se acha, só que não é.
Ridículo tudo isso. E aquela foto do final do outro blog então? O que era aquilo? Uma menina que não tem o que fazer e fica se pintando para tirar fotos feito boba e colocar no blog. Aposto que seu grau de dependência do blog é tanto que você passa o dia todo tirando fotos de tudo que te acontece, além de viver tirando fotos "poser" só para colocar nele.
Vê se vive garota, cresce e aparece. Coisa de gente medíocre.
Odeio blog e odeio gente como você que quer que todo mundo saiba da sua vida (que você inventa ou melhora em suas fotos e histórias) só para parecer que leva uma vida "cool" e que você é descolada. Ridícula!

Dalton disse...

Quando não está tirando fotos dela mesma, estamos fazendo sexo

Anônimo disse...

É, pois é! Amor é muito mais eu passar tempo junto!

Fazer sexo sem dúvida é melhor que tirar fotos narcisistas!

Anônimo, eu tenho uma pergunta pra você: O que você faz da sua vida? Cuida da dos outros? Você é um tanto contraditório! Não gosta de blogs e aqui está lendo cada post e comentando num blog que odeia! Faça uma coisa que ame fazer! Faça sexo! Se ninguém te ama, use suas mãos. Leia coisas que goste, tire fotos suas... aprenda a se amar! Não seja um simples infeliz revoltado! Oh dó!

Anônimo disse...

Oi gente, voltei! kkkk
Estava só esperando a repercusão (previsível) para poder sumir desse blog tonto.
Não poderia deixar de responder, é claaarooo!
Ao sr. namorado (eu acho), só tenho a te dizer que sinto muito por vc, coitado, deve sofrer por falta de sexo, afinal, matematizando, se a menina tira fotos narcizistas 24 horas por dia, qto tempo sobra p/ sexo?
Para a amiga mais falsa do que nota de R$ 3,00, só quero que repense e aprenda a fazer texto coerência. Leia novamente o que você escreveu e veja quem é contraditório na história toda. E de tão falsa ainda chama a própria amiga de narcizista . kkkk
Tudo muito bizarro, vai tentar ajudar e fode mais...

mimmy disse...

Vamos aproveitar mais esse tempinho ocioso para ler outro livro e aprender sobre concordâncias.

GG disse...

GENTE?!?!?! O QUE EU PERDI!?
hahahah

Mimmy, vc tb "tem MUITO a aprender"
hahahahahhaha
Vamos fazer umas aulinhas com a Ju?!
=]

mimmy disse...

Gabi, não perdeu muito, não.
Tem gente que não gosta de glitter e tem gente que não gosta de strass.

Aí nós, que gostamos de brilho, é que temos muito o que aprender.

Já temos 2 professoras para nos ensinar as grandes lições da vida, menos a escrever direito.



E um brinde à polêmica!

G.G. disse...

Quanta gente boa pra ensinar tanta coisa, né?! É um absurdo que educação ainda seja um problema no Brasil com tantos educadores...
=]

Anônimo disse...

Eu adoro o blog da my!
e axo que quem le tbm é pq gosta!
e a inveja eh uma bosta não?! pq as pessoas nao sao elas mesmas como a My q eh unica? Dificil, dificil entender gente infeliz q vive pra poder apontar oq axa das pessoas eskecendo delas mesmas! Mas eh sempre bom um sacode de anonimos em blog nao? HA! :D

adoro tirar fotos de miM!
haiuhahua

bjo
xau!

Kingthekong da Silva! disse...

ahahahahah da hora tudo isso aki eu nem sabia que existia internet ..... eu posso dizer que amo muito isso aki hahaha

gente sem perder a compostura hahahaha