terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Olívia não brilha - Capítulo IX

Parte IX

Na manhã seguinte, ambos acordam com o celular de Otávio. Era Juliana, sua namorada, novamente. Ele levanta-se rápido e vai até o jardim, onde conversa por alguns minutos. Olívia tenta não ouvir, mas é quase impossível. Ele fala alto, num tom ríspido. Quando volta para a casa, ela está preparando um chá na cozinha. Pergunta se ele aceita e ele responde com a cabeça que sim.

Quando se sentam à mesa, Otávio fica calado, como nunca haiva feito desde que Olívia o conheceu. Pergunta, então, se está tudo bem. Mais uma vez, ele responde sem palavras, afirmando que tudo estava bem.

Ficam os dois em silêncio por segundos que pareciam a eternidade. Ele a encara, levanta-se da velha cadeira de madeira de estimação e caminha na direção de Olívia. Sem falar nenhuma palavra, a beija. Os lábios macios e ainda com gosto de frutas vermelhas, canela e cravo de Olívia o faz demorar mais tempo que o previsto. Suas mãos frias passam pelo rosto e pelos longos cabelos escuros de Olívia. Deseja ficar naquele momento para sempre, mas é interrompido pela buzina do carro na rua.

- Preciso ir - diz Otávio apressado - Ligo mais tarde.

Pra não dizer que não postei no blog...

Faz tempo, eu sei, mas ando sem clima pro blog ultimamente. Mas isso não significa que ele foi abandonado, exatamente.

Agora ele tem previsão do tempo e vídeos toscos do 12seconds.tv. Interessante, né? Tá, eu sei que não é. Mas nada nesse blog chega a ser interessante.

Enfim, publicarei novamente ainda hoje. Fiquem atentos. Ou não.