terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Olívia não brilha - Capítulo IX

Parte IX

Na manhã seguinte, ambos acordam com o celular de Otávio. Era Juliana, sua namorada, novamente. Ele levanta-se rápido e vai até o jardim, onde conversa por alguns minutos. Olívia tenta não ouvir, mas é quase impossível. Ele fala alto, num tom ríspido. Quando volta para a casa, ela está preparando um chá na cozinha. Pergunta se ele aceita e ele responde com a cabeça que sim.

Quando se sentam à mesa, Otávio fica calado, como nunca haiva feito desde que Olívia o conheceu. Pergunta, então, se está tudo bem. Mais uma vez, ele responde sem palavras, afirmando que tudo estava bem.

Ficam os dois em silêncio por segundos que pareciam a eternidade. Ele a encara, levanta-se da velha cadeira de madeira de estimação e caminha na direção de Olívia. Sem falar nenhuma palavra, a beija. Os lábios macios e ainda com gosto de frutas vermelhas, canela e cravo de Olívia o faz demorar mais tempo que o previsto. Suas mãos frias passam pelo rosto e pelos longos cabelos escuros de Olívia. Deseja ficar naquele momento para sempre, mas é interrompido pela buzina do carro na rua.

- Preciso ir - diz Otávio apressado - Ligo mais tarde.

Um comentário:

G.G. disse...

eles tão de sacanagem, na minha opinião...