terça-feira, 1 de setembro de 2009

Nas férias

Esqueci de postar o que fiz nas férias em Piracicaba. Além de tomar bastante vinho com a Carol, consegui, pela primeira vez na história das minhas férias, aproveitar para colocar em dia os eventos culturais que sempre deixo de lado.



Comecei lendo Leite Derramado, do Chico Buarque, mas não tava no clima. Pausei e pedi para que o Dalton me indicasse um livro que tivesse, mais ou menos, o ar de Olhai os lírios do campo, do Erico Veríssimo. Ele me indicou Clarissa, do mesmo autor. Li e gostei.



Em relação aos filmes, comecei mal. Ir no cinema com muita gente, definitivamente, não dá certo. Ainda mais se o filme a assistir não foi combinado com antecedência. Chegamos na conclusão que assistiríamos Jean Charles, mas ainda não tinha entrado no cinema. Eu assistiria O Exterminador do Futuro 4, mas o Felipe já tinha assistido. Restou A Era do Gelo 3 e Transformes que já tinha sido excluído por 3 de nós 4. Seria a Era do Gelo, então. O Felipe ficou responsável de comprar os ingressos, já que ele não pega fila. Quando ele volta, 4 ingressos para Transformers. Detalhe que chegamos no Shopping de Piracicaba 3 horas antes da hora inicial do filme. Senti um pouco de ódio, confesso, mas deixei pra lá.

Almoçamos, rodamos e fomos assistir o filme. Estranhei o fato dos trailers serem dublados quando dei conta de que tinha um D no ingresso, ao lado do nome do filme. Além de assistir um filme que eu não queria, teria de assistí-lo dublado. Ainda bem que, em menos de 40 minutos de robos chorando, um menino feio e uma menina gostosa, deu algum problema no filme e aproveitamos a brecha. Fomos embora.



Aprendida uma lição valiosa, o próximo filme que assisti foi Harry Potter, sozinha. Adorei o filme, adorei chegar na hora em que o filme começou, porque o Dalton deu a maravilhosa idéia de comprar antecipado, e ir embora sem precisar fazer a via sacra no shopping.



Falando em Dalton, num dos fins de semana que ele foi pra Piracicaba, fomos assistir Inimigos Públicos. Não conhecia a história em que o filme foi baseado, mas achei bem legal. Se passa na década de 30, durante a Depressão e os figurinos são lindos. Deu vontade de sair assaltando bancos.



Logo depois do filme, fui com os sogros e cunhados ao teatro assistir Doce Deleite, com a Camila Morgado e o Reinaldo ex da Marília Gabriela. Começou bem sem açúcar, mas depois ficou engraçado. A melhor cena do Reinaldo foi essa, em que ele se vestiu de professora para ensinar como chupar um sorvete. A Morgado foi excelente no decorrer do espetáculo. Saindo da peça, me encotrei com o Dalton na casa do Vinicius e tava rolando um sonzinho bem legal executado pelo Xandão.



Como eram férias da minha mãe também, resolvemos assistir A Era do Gelo 3, na sala que projeta filmes em 3D do shopping. Achei legal, fiquei um pouco zonza com aqueles óculos, mas valeu a experiência.



Finalmente consegui assistir a peça O Pequenino Grão de Areia, onde o Felipe é o Grão Circo. Muito legal a peça, colorida, divertida e emocionante. Recomendo para todas as idades.





Quando precisei estender mais uma semana em Piracicaba, deu certinho pra eu e Carol assistirmos outra peça, Dona Flor e seus dois maridos, com Duda Ribeiro, Fernanda Paes Leme, Marcelo faria e grande elenco. Adorei a peça, a história, o figurino, as músicas. Tudo muito bom mesmo. Ainda rolou um tempo pra tietagem no fim do espetáculo e tiramos várias fotos com os globais. Ainda tiraram uma foto minha para o Jornal de Piracicaba e nem ficou muito ridícula. Ganhamos um coquetel num restaurante bacana, comemos e depois fomos encher o pote de vinho.






Recomecei a ler Leite Derramado, voltei pra São Paulo e começaram minhas aulas.

Um comentário:

Unknown disse...

Foi muito legal ter participado de quase todos seus momentos de férias... que venha a próxima!