segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Futilidades assustadoras



Assustador esse Akinator, the web genius. Quando o Dalton tava me mostrando achei que fosse qualquer dessas coisas da internet, mas esse negócio não é de deus. ahiuhaiuahiuha

Você pensa numa pessoa pública e vai respondendo às perguntas dele com as opções que têm ao lado. No fim ele diz em quem você estava pensando. Eu fiz 10 vezes e até agora ele não errou nenhuma.

Recomendo.

Retratação

Depois de respirar com calma e ouvir umas verdades bem ditas pelo Dalton, consigo pensar quase racionalmente no romance do Camelo e da Magalhães.

Que a Mallu Magalhães é chata, é certo. Mas, apesar de ela ter 16 anos e agir feito menina de 12, precisamos concordar que a menina é talentosa. Apesar de nunca ter conseguido ouvir uma música dela até o fim, ela é melhor do que muita coisa que surgiu por aí nesse último ano. E fique claro que eu não gosto nada dela, mas não vamos ser hipócritas.

Almoçando no Estadão com o Dalton, ele me fez lembrar de uma coisa muito importante nessa questão: Eles são dois músicos, tem lá suas afinidades e vivem numa esfera totalmente diferente diferente de nós, reles mortais. E, convenhamos, é preciso ter (muitas) coisas em comum num relacionamento pra dar certo. E é por isso que não se vê muito histórias de fãs se casando com seu artista favorito.

Em relação a idade dos dois, fica mais ou menos na mesma opinião. Apesar do processo todo que a Mallu Magalhães ainda vai passar até traçar sua personalidade adulta, essa será feita num meio também diferente de uma pessoa comum. Quando a gente ouvia a Britney toda bonitinha cantando “I'm not a girl, not yet a woman” e depois a ouviu cantando “I'm a slave 4u” e viu ela raspando a cabeça e quase derrubando os filhos no chão depois de sair de uma clinica de reabilitação, nós julgamos, criticamos e satirizamos sem ter noção do que, de fato, a levou a fazer essa transição de menina para mulher de forma tão... tão freak.

Olhando para a repercussão dessa história, acabei achando um grande desperdício de tempo tentando entender o que não é da minha conta. Me envergonho até do post que escrevi abaixo, mas não vou apagá-lo pra eu me lembrar de nunca mais fazer algo do tipo. Me igualei a todas as pessoas que não tem o que fazer e ficam bisbilhotando e dando pitacos na vida dos outros. Teve quem falou que é marketing, que é pedofilia, que é amor, que não é amor e por aí vai.

Eu, como fã, sei que rola uma certa decepção porque a gente coloca o cara lá no céu e acha que ele é deus e que só se envolveria com alguém no mesmo patamar. Aí aparece a Magalhães e desconstrói todo um conceito criado por nós. Fato é que: Se esse relacionamento do Camelo e da Mallu influenciou em seu último disco, então que ele se case e tenha vários filhinhos com ela. Já até prometi pro Dalton que, se um dia o Los Hermanos voltar e for comprovadamente por influência da Mallu Magalhães, eu compro um cd e uma camiseta dela.

Esse universo artístico é bem diferente do nosso e apesar de toda a exposição, a pressão, a forma de lidar com os fatores individuais e íntimos girando em torno da vida dos artistas que tanto amamos, eles ainda encontram uma brecha para fazer de forma excelente o trabalham que desempenham. E é só com isso que nós, fãs, deveríamos nos importar.

Obs: Quase ia me esquecendo de colocar estes dois links engraçadíssimos. Um é de uma montagem do Amarante com a Maísa. E o outro é um post do Gordo Nerd e as peripécias da internet.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Vai entender...

"Mallu Magalhães e Marcelo Camelo estão namorando, diz jornal

Mallu Magalhães, de 16 anos, e Marcelo Camelo, 30 anos, estariam namorando, segundo a coluna Gente Boa, do jornal O Globo"


Quando o Dalton ouviu a música Janta, do Camelo e da menina mais chata do atual mundo da música brasileira, prontamente ele disse que o cara tava guardando ali. Aí eu falei: "Pare, a menina tem 12 anos." Bom, não são 12, mas são 16 e, até onde consigo me lembrar dessa fase, não tem diferença nenhuma.

Logo, a mesma pergunta que me fiz quando o Camelo participou do acústico Sandy & Júnior, volta a pairar sobre a minha cabeça: "Onde diabos o Camelo tá querendo enfiar sua carreira?" (Sem duplo sentido, por favor)

Bizarro.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Filmes



Quando eu vi o trailer, confesso que não esperava tanto. Esperava um filme só "legal", mas me enganei.

Rock'n'Rolla (Outubro, 2008), de Guy Ritchie é um baita filme que apesar de não dizer nada, é atrante, tem cenas rápidas, engraçadas e que nos fazem grudar os olhos na tela.

A trilha é excelente, a fotografia é excelente, o inglês é excelente, e os atores... Todos lindos, perdidos e bagunçados. Ah, sim, excelentes atores.

A Isabela Boscov (um dos amores do Dalton) fez um comentário perfeito sobre o filme e vocês podem vê-lo clicando aqui.

Nem preciso dizer que esse filme fica na sessão "Eu recomendo", né?

Poesia de rodapé

Achei, sem querer, esse texto sem graça e não acabado no computador e, como há muito não posto por aqui, resolvi dar um ctrl+c ctrl+v.

Errante sou
e vou, aos poucos,
me encontrando
nos rostos tristes,
nas pinturas desfiguradas,
nas pessoas sem fé
em deus, em si.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Tá criando teia, já.