terça-feira, 1 de julho de 2008

Soltando os cachorros



Não consigo esconder ou ignorar minha insatisfação com a Anhembi Morumbi. Desde que descobri que queria fazer moda e que descobri que a Anhembi era uma das pioneiras desse curso no país, sabia que lá era meu lugar. Demorou, mas cheguei, mas, tenho que confessar, a cada semestre aumenta uma decepção com alguma coisa absurda que eles fazem.

Como se já não bastasse a mensalidade aumentar assustadoramente a cada semestre e, nesse mesmo tempo, aparecer um coordenador novo, as normas que a faculdade cria são assustadoramente imbecis. Os professores são pouco profissionais, a central de atendimento ao aluno sempre dá orientações equivocadas fazendo com que façamos mais de uma vez a mesma coisa, o setor de bolsas é impressionantemente incopetente e desorganizado. Desorganizado é a palavra. A universidade toda é assim. Falta administração, falta comprometimento e falta bom senso.

Acho inaceitável uma universidade não ter um telefone onde eu possa ligar para resolver algum problema, ou um site que funcione ou professores que atualizem nossas notas e faltas com frequência. Acho inadmissível uma universidade avaliar os alunos pela presença em sala de aula ao invés de avaliá-los pelo rendimento e pelo que ele poderá proporcionar à própria universidade. Como eles pretendem formar profissionais qualificados se a estrutura é falha?

À Anhembi Morumbi, a "Única Universidade Global do País", como eles tanto se orgulham em dizer, fica uma citação de Jane Goodall que se encaixa perfeitamente com a situação: "Pense globalmente, aja localmente".

3 comentários:

G.G. disse...

hahahahahahahaha

(que merda. mas rendeu um post bom)

Marla Rodrigues disse...

é isso aeee My!
solta os cachorros mesmo!!
não tenha calma!! :P

bjo

Anônimo disse...

que coisa de louco...
mas vem cá é tudo assim como vc diz mesmo?

seu amigo de sala!