quinta-feira, 31 de julho de 2008

Olívia não brilha - Capítulo VII

Parte VII


Olívia sentia-se inspirada para escrever uma nova história. Não escreve tanto assim desde que começou a trabalhar no jornal. E não escrevia porque queria, mas porque precisava entregar todas as histórias no começo do mês. Com o tempo, ganhou a confiança do chefe e como ela mesma revisava os textos, começou a entregá-los, um a um, semanalmente, no sábado de manhã, um dia antes de serem publicados.


Era quinta-feira e ela já tinha dois textos prontos. Decidiu tomar banho e arrumaria a casa assim que ela mesma se sentisse mais limpa. Abriu o chuveiro e deixou a água esquentando. Enquanto despia-se, olhou-se no espelho e viu que não mudara nada desde seus 15 anos. Já estava prestes a fazer 24 e nunca sentiu-se mulher feita. Os olhos eram os mesmos grandes olhos azuis desconfiados, a pele ainda pálida com algumas sardas, os cabelos longos e negros como a primeira vez que os pintou, com 14 anos. Mudava constantemente a coloração das madeixas, mas gostava delas negras. Tinha os mesmos 1,60 metro de altura, pesava os mesmos 50 quilos, calçava os mesmos 35, vestia o mesmo manequim 38. Nada mudou, apesar de tantas mudanças. Demorou no banho, tentava lavar a imagem inocente e assustada que acabara de ver.

Foi para o quarto, vestiu-se com seu vestido de seda azul, sapatilhas peroladas combinando com o casaco que comprou na Argentina e que finalmente poderia usá-lo, maquiou-se, arrumou os cabelos, o quarto, a sala e foi até a cozinha. A campainha toca. São 20:00. "É Otávio" pensa.

2 comentários:

G.G. disse...

aaaaaaaaaaa, posta o proximo logo!!!

G.G. disse...

Vamo mimmy!!!!!!
=]


posta! posta! posta!