quarta-feira, 2 de abril de 2008

Pensamentos aleatórios


"Odeio citações. Não o que elas dizem propriamente, mas quem as tomam da pessoa que verdadeiramente as escreveu e usam para si, transformando-as em verdade prórpia e absoluta. Acho inoportuno demais alguém se descrever, ou descrever seu humor e seus sentimentos através das palavras de outra pessoa. Por mais semelhanças que as citações tenham com o estado de alguém, nunca sabemos ao certo o que aquela pessoa (o autor) tentou passar com o que disse/escreveu. Exceto, claro, se você puder perguntar pra ela, mas aí já é outra história (e, mesmo assim, há contradições). Nunca li uma citação onde não houvessem, pelo menos, dois caminhos diferentes, duas interpretações desta que vos escreve. Imagino sempre haver muito mais. Afinal, que sou eu para entender a cabeça das pessoas? Enfim, acho mais válido não dizer nada, quando não há nada a dizer ou usar as próprias palavras cruas e ignóbeis, para expor o que é seu de fato."

13 comentários:

mimmy disse...

Essa foi uma citação do meu eu pensante e inconformado com o mundo. E é por isso que sempre, em meus posts de pensamentos aleatórios, as letras estão em itálico e entre aspas.

mimmy disse...

E um pouco mais claras do que os textos convencionais.

Marla Rodrigues disse...

hannnn
.
.
.
.

?

Guada Fanjul disse...

Faço das suas palavras as minhas!!! hahahahah!!! Irônico mas é verdade!!!
Pior do que citações de textos são as adequações com alguma música...
Colocar uma música que "descreve" oque que vc é ou sente é muito pior...afinal, dependendo da melodia algo muito feliz pode ser irônico ou deprê!!! Vai entender...

Marla Rodrigues disse...

aaahh
eu vivo pegando musicas q tem a v com q eu sinto ou penso! q triste. Ou coloco algum texto q li, q me a um UP em algum momento q precisei...sei la! Acho que as coisas q sao feitas, publicadas, como livros, frases, de certa forma, podem ajudar alguem, abrir os olhos, ou mudar de opiniao....
sei la! nao entendi mto bem oq vc quis dizer My.....nhá
:(

G.G. disse...

hahaha, pelo jeito vc nunca fez uma dissertação/TCC, né?
=]

Eu curto citações. Uso alguma coisa bonitinha que alguém fez pra justificar e manipular algum resultado que eu espero de forma mais rápida. É sacanagem mesmo, como vc disse. =] hehe.

Foda mesmo é dar conselho e conforto pras pessoas usando citações e conhecimneto popular: "tudo fica bem quando acaba bem"
=p

blé.

mimmy disse...

Já fiz dissertações e todo semestre entrego um mini tcc na faculdade, Gabi. Acho que fazer citações para compreensão de texto a coisa mais válida do mundo.

O que me refiro no post é alguém querer se descrever ou descrever seus sentimentos e essas coisas, que são únicas em cada um, com o que uma outra pessoa disse antes.

Marla Rodrigues disse...

Mas My, e se você ler algo que não consegue descrever mas que alguem escreveu, e no momento é o que realmente sente?! Como uma musica...um texto....
lembra daquele texto q postei no meu blog "feliz olhar novo". Num momento q eu tava precisando, aquilo foi de grande ajuda...e muitas coisas q estavam escritas, eu realmente sentia...

sei la.......

mimmy disse...

Marla, não quer dizer que porque eu não gosto de alguma coisa, ela precisa ser necessáriamente ruim.
Essa é uma opinião minha e ninguém, absolutamente ninguém, precisa concordar comigo.
Utas.

Marla Rodrigues disse...

eu sei My
eu só quis entender melhor seu ponto de vista...tendeu?
bjao

Anônimo disse...

não seria maL humorada?

mimmy disse...

Correto, anonimo. Mau humor = mal humorado, assim como o contrário é bom humor = bem humorado.

Obrigada pelo toque. Já está devidamente arrumado.

TL Sid disse...

Uma citação para esse post.
"Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo"

Bom texto. =)