segunda-feira, 31 de março de 2008

Monday Talk Show


Queria manter um post fixo toda semana aqui no blog para que eu o atualize pelo menos uma vez por semana. Como segunda-feira é um dia chato e preguiçoso, achei que cairia perfeitamente com o post ainda mais preguiçoso.


Então, toda semana (segunda-feira, mais precisamente) postarei conversas decorrentes da semana que antecedeu esse dia tão enfadonho. Vamos ver se funciona.


Deixando claro que as conversas não são necessariamente entre esta que vos escreve e outra pessoa. De qualquer forma, para preservar a imagem das pessoas, elas terão nomes fictícios.



Cordel do Fogo: Malevolent vc já ouviu falar num cara Jon Krakauer?

Malevolent Creation: não

Malevolent Creation: bom?

Cordel do Fogo: ele é um jornalista de uma revista de aventura

Cordel do Fogo: ele escreveu um livro "into the wild" não sei a tradução

Cordel do Fogo: mas é a história real de um cara que queimou a identidade dele, deu todo dinheiro dele pruma instituição de caridade... e foi pro alaska viver sozinho longe da sociedade

Malevolent Creation: hm

Cordel do Fogo: muito massa... tem o filme também

Malevolent Creation: alaska é muito frio

Cordel do Fogo: é mas ele foi no verão

Malevolent Creation: eu iria pra um lugar com condições climáticas mais agradáveis

Malevolent Creation: ah tá

Cordel do Fogo: é eu curto um frio, mas não muito frio

Cordel do Fogo: ele escolheu alaska pq é perdido no mapa

Cordel do Fogo: não é a preferencia

Cordel do Fogo: se ele tivesse no brasil acho q ele ia pra amazônia

Malevolent Creation: da hora

Cordel do Fogo: bom Malevolent...sexta-feira.... vou dar uma festinha aqui em casa hoje deixa eu organizar as coisas

Cordel do Fogo: to indo nessa...

Malevolent Creation: ok

Malevolent Creation: boa festa

Malevolent Creation: beijos

Cordel do Fogo: um grande beijo foi bom falar contigo :)

Cordel do Fogo: opaaa

Cordel do Fogo: num tem itaipava, mas tem água!

Cordel do Fogo: ;)

Malevolent Creation: kkkkkkk

Malevolent Creation: beijos

Cordel do Fogo: inté! manda um beijo pra sua mãe e seu pai qdo der :)

Cordel do Fogo: tchauuu ;)

Malevolent Creation: ok

Malevolent Creation: tchaaaaaaau


sexta-feira, 28 de março de 2008

Alucinações


Sempre que fico sem opção, acabo parando aqui. Odeio esse lugar, odeio as pessoas que o freqüentam, mas, em noites como a de hoje, este me acolhe de forma indescritível.


Parece que aqui acho tudo o que preciso pelo preço que posso pagar. Logo, chego a conclusão que não posso esperar um atendimento cinco estrelas. A mulher do caixa me conhece melhor que minha mãe e, mesmo assim, não esboça nenhuma reação ou educação quando me vê. Nunca me deseja boa noite ou pergunta se quero mais alguma coisa. Quando quero comprar algumas das guloseimas que ficam no caixa, meu estômago já começa a doer só de imaginar onde conseguirei encaixar a frase: “Me vê 10 daquelas balinhas” antes que ela encerre minhas compras. Parece triste, mas isso não chega perto da forma como estou me sentindo.


Esse lugar me parece tão incômodo que, as vezes, chego a ficar um pouco desesperada quando penso que um dia posso não estar morando perto para recorrer a ele em minhas noites medíocres. Mas, só de vez em quando.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Sites


Hoje recomendo um site super legal que achei dentro de um outro site não tão legal assim. O nome do site legal é meus parentes e nele você pode montar gratuitamente a árvore genealógica da sua família.


Além de ser simples de mexer, o site é todo bonitinho e, para quem gosta desse tipo de coisa, vale muito a pena. Você ainda pode configurá-lo de forma que as pessoas da sua família também possam adicionar dados, o que facilita bastante. Eles ainda estão na versão beta, porém, ainda não encontrei nada muito agravante.


Para acessar o site clique aqui.


terça-feira, 18 de março de 2008

Pensamentos aleatórios


"Odeio quando alguém me pede desculpas. Primeiro porque eu acho que antes de fazer qualquer merda a gente precisa pensar muito bem quantas pessoas serão envolvidas e quais serão as conseqüências. Segundo porque quando alguém pede desculpa, ela quer ser absolvida de um problema que ela causou ,ou porque é burra, ou porque agiu de má fé. Logo, concluo que desculpa nunca é um negócio sincero.


Só aceito um pedido de desculpas se o motivo for extremamente aceitável do tipo: “Desmaiei enquanto dirigia e bati no seu carro, desculpa”. Num caso assim, eu até aceito, desde que a pessoa pague pelo estrago. Fora isso, não gosto que percam tempo, nem fôlego, pra me pedir tamanho absurdo.


Frases do tipo: "Te devo desculpas" ou" Você me desculpa?" estão totalmente isentas de receberem uma resposta de conforto dessa que vos escreve. Nunca peço desculpa pra ninguém exatamente por esses motivos. Tenho total consciência quando magôo alguém. Se fiz isso, é porque eu queria que acontecesse e nunca me arrependo de uma coisa que tenham proporções tão grandes, porque foi muito pensado antes.


Fica a dica. Se a desculpa se fizer certa depois, não cometa o crime antes. Não comigo."


sexta-feira, 14 de março de 2008

Futilidades

" 'Gnomo' aterroriza cidade argentina
Aparição foi filmada por jovem que estava conversando com amigos.
Em outubro de 2007, ser misterioso assustou funcionários de ferrovia."

Tem coisas que só acontecem na Argentina, mesmo.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Blogs


Sempre que quero ler alguma coisa interessante e engraçada, passo pelo blog do Bruno Medina e me divirto sozinha. Além de posts gigantescos (e isso, para esta que vos escreve, é bom), sempre tem alguma coisa que ele escreve que eu já gostaria de ter dito (ou escrito) mas não tive a capacidade de fazer.


O que me levou até esse indivíduo foi o som da sua banda, Los Hermanos (que temo ter acabado, apesar de eles garantirem o contrário), que posso dizer, tranqüilamente, que é uma das bandas brasileiras mais interessantes que já ouvi. Como qualquer curioso, vasculhei tudo o que podia na internet até que achei vários rastros com textos fantásticos (e que li todos sem o menor esforço) desse rapaz e, para minha sorte, ele anda atualizando com uma certa freqüência o seu blog no G1.


Para quem gosta, ou não, recomendo a leitura.


Ps: A imagem de hoje é da abordagem que fiz aos meninos quando eles fizeram um show (muito bom, por sinal) em Piracicaba, interior de São Paulo, quando eu ainda habitava por lá. É bom lembrar que ter mentido no trabalho dizendo que eu tinha horário marcado no médico valeu a pena. E não, não me envergonho da tietagem. Valeu a pena mesmo.

domingo, 2 de março de 2008

Alucinações

E por mais que eu tente correr, permaneço sempre no mesmo lugar. Inexplicavelmente paro em cima de uma ponte de concreto e quando olho para baixo, vejo o rio passando. Fico olhando a água e a correnteza me hipnotiza de tal forma que, quando vejo, estou prestes a pular. A ponte é alta e sei que não sairei ilesa da queda, mas me sinto obrigada a terminar o que comecei.


Abro os braços, fecho os olhos, inspiro e pulo. Durante a queda, ainda de olhos fechados temendo ver que cada vez mais me aproximo daquele momento inevitável, penso que foi bobagem minha e decido fazer alguma coisa para evitar tamanha estupidez. A coragem me toma e é quando abro os olhos e percebo que estou planando. A sensação do vento gelado batendo no rosto, das pessoas ficando para trás e da ponte quase sumindo da vista me mantém crente à minha loucura, que não parece tão absurda agora.


Preciso voltar para casa, mas quero aproveitar ao máximo essa sensação, essa experiência que temo não sentir novamente. Desperto.


Pensamentos aleatórios


Eu gosto de sair. Não gosto de balada, de lugar cheio de gente e de música alta. Mas gosto de sair. Gosto de ir à lugares diferentes, me sentar confortavelmente e conversar com pessoas que gosto sobre qualquer assunto, sem ter hora pra voltar pra casa.

Em dias como hoje sinto ainda mais falta de Piracicaba.