quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Filosofia de bar

-Olha, eu realmente não sei o que te dizer sobre isso. Tenho uma visão meio diferente do que é amor.


-Diferente como?


-Nossa, deixa eu ver se consigo explicar. Acho que amor é um conjunto de sentimentos. Acredito que para chegarmos a conclusão que amamos precisamos antes de qualquer coisa ter respeito pelo outro. Depois do respeito, a amizade é fundamental porque é nela que descobrimos o quanto podemos confiar na pessoa e, conseqüentemente, você deve adquirir segurança. Essas coisas todas precisam ser recíprocas, porque você não ama sozinho, você ama com alguém. Quando alguém acha que ama e não é correspondido, ou amor platônico, como preferir, já não é amor mais. Já é uma obsessão por alguém que você não tem e muita falta de amor próprio. As pessoas confundem muito amor com obsessão, mas eles são linhas paralelas que nunca que cruzam. O mesmo serve para o ciúme, que nada mais é que insegurança.


-Mas você gosta de ficar longe da pessoa que você ama?


-Vamos por partes. Ninguém gosta de ficar longe das pessoas que amam, isso é fato. Mas a liberdade de ir e vir é um direito do ser humano. Precisamos compreender que as vezes não dá pra ficar junto o tempo todo. E, cá pra nós, esse negócio de ficar junto o tempo todo já parte um pouco para o lado obsessivo. Todo mundo precisa de um tempo pra ele mesmo. Seja trabalhando, seja tirando uma hora pra fazer alguma coisa que gosta. Ninguém é feliz vivendo grudado com uma pessoa. Como você vai fazer para conversar com ela se sua vida se resume a ela. Você precisa sair, fazer outras coisas e conhecer outras pessoas pra você ter o que conversar, caso contrário, o relacionamento não dura nada.


-Mas e a saudade?


-Saudade é um sentimento lindo, não sei o que as pessoas tem contra a saudade. Não é uma delícia quando você está longe da pessoa e sente aquela vontade de estar com ela? Aí o reencontro é mais caloroso, você tem um monte de coisas pra contar e ainda pode dizer que lembrou da pessoa amada quando estava fazendo isso ou aquilo. O mundo é grande e a vida é curta demais para resumi-la de forma tão medíocre.


-Eu entendo o que você está querendo dizer, só não sei se concordo...


-Mas você não precisa concordar comigo. Você é minha amiga e eu te amo o suficiente para aceitar o fato de que temos pensamentos diferentes. E ainda bem, senão não estaríamos conversando nada interessante agora.


quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Danni, Love e Brody

Depois de ficar parecida com a Courtney Love (dos velhos tempos, claro) por muito tempo, Danni Carlos, cuja música Coisas que eu sei está fazendo o maior sucesso na novela das 8, Duas Caras, da Globo, resolveu pintar as medeixas e ficar parecida com a Brody Dalle, vocalista do The Distillers.Interessante, né?

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Simples

Não, não fui tomada pelos comerciais da Philips, mas em uma coisa preciso concordar. Simplicidade facilita muito a vida.

Este, que não é o primeiro e não será o último, é o meu mais novo blog. Os assuntos serão os mesmos, a autora será a mesma mas, nesse blog, assumo logo de cara (e título) que não o atualizarei com freqüência. Não porque não gosto, ou por falta de tempo. Na maioria das vezes é falta de inspiração e, em outras, é a vontade que me deixa na mão.

De qualquer forma, este blog servirá, no mínimo, para desabafar. Tanto eu, quanto vocês, leitores. Sempre lembrando que o espaço de comentários não precisa ser, necessariamente, só para comentar sobre o post. Assim, vocês se sentem livres para dizerem o que quiserem e eu, para replicar (ou treplicar, dependendo do caso).

Concluo o primeiro post do milésimo blog dando as boas vindas e desejando um bom entretenimento.